Qual o Melhor Tênis de Corrida: Asics ou Mizuno?

Que Mizuno e Asics estão entre as melhores marcas de tênis para corrida do mundo, todos sabem. Agora, existe uma melhor que a outra? Existe alguma que seja direcionada à finalidades específicas?

Ambos tem tecnologias excelentes, presentes em todas as partes do tênis, como Cabedal (parte superior), Entressola, Palmilha e a Sola. No caso do Asics Nimbus 18, ele usa no Cabedal o Fluid Fit, tecido de stretch desenvolvido pela Asics, que se molda aos pés do corredor garantindo o máximo de conforto. Também possui a tecnologia Impacte Guidance System, que promove os movimentos dos pés de maneira super natural, desde o movimento inicial de tocar os pés no chão até o movimento de propulsão feita com os dedos. Já o Mizuno Creation 18 possui as tecnologias Dynamotion Fit, para criar uma melhor relação entre o tênis e o corredor, melhorando a flexibilidade. Também possui tecidos com tramas mais abertas, conhecidos como AIRMesh, que visam melhorar a ventilação.

Na parte da entressola, o Wave Creation 18 possui grandes características. Entre elas o Mizuno Intercool, sistema de ventilação que remove o calor e umidade dos pés. Também possui a tecnologia U4ic, responsável por tornar o calçado mais leve graças a composição de polímeros presentes. O Asics, conta com o Guidance Line, grande aliado aos movimentos dos pés, fazendo com que cada passada seja confortável e bem distribuída. Conta também com o Trusstic System, uma peça colocada na entressola que oferece mais estabilidade torsional.

Na palmilha, o Nimbus usa Comfordry Socklinere. Essa tecnologia serve para aumentar o conforto na sola dos pés e ajudar no amortecimento. A espuma com memória ajuda muito nisso.

O Solado é uma das partes mais importantes, pois é o que tem contato com o chão e pode desgastar muito rápido. Para resolver isso, a Asics usou no Nimbus Gel 18 o já citado Trusstic System, material mais rígido que o normal e, por isso,mais resistente, responsável por fornecer mais estabilidade. Já o concorrente, usou o SmoothRide para ajudar o corredor a se manter sempre na posição correta e o X10, para tornar o material mais rígido como no Nimbus.

O amortecimento é essencial em um tênis de corrida, e nenhuma das duas marcas se esqueceu disso, eles contam com tecnologias de última geração para alcançar nota máxima nesse quesito. A Asics com seu sistema em GEL e a Mizuno com sistema no formato de ondas.

O design é algo muito relativo e de gosto pessoal. O que posso dizer a vocês é que os dois modelos possuem diversas cores disponíveis e são de extremo bom gosto, tanto na versão masculina como na feminina. Comprove visitando o Asics Gel Nimbus 18 Feminino e o Mizuno Wave Creation 17 Feminino.

Depois de ler todo esse review, você deve estar pensando: “Ainda não sei qual é o melhor tênis de corrida?“; “Devo comprar Asics ou Mizuno?”

Pois é, isso acontece porque eles são muito parecidos nas qualidades técnicas. Para resolver esse problema, só calçando e sentindo qual lhe cai melhor, além de agradar mais no visual. Não existe exatamente um melhor tênis para corrida ou, até mesmo, alguns melhores tênis para corrida. A notícia boa é que, comprando qualquer um dos dois, você terá a certeza que tem um produto de qualidade máxima nos pés.

E vocês, têm o seu preferido? Deixe seu comentário abaixo.

  • Comments ( 0 )

  • Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

TOP