Descubra 6 sapatos que todo homem deve ter

Você é daqueles homens que só possuem chinelos e tênis no armário? Sim? Então é melhor pensar em aumentar as possibilidades e investir em outros tipos de calçado. Até porque é o calçado que irá dizer muito sobre a personalidade de quem o usa, além de ser peça importantíssima para os vários compromissos do homem moderno. Se inteirando de moda e tendências masculinas cada vez mais, modelos feitos para combinar com todos os gostos e estilos são produzidos. Pensando nisso, produzi este post para você se inteirar sobre 6 sapatos que todo homem deve ter. Com certeza seu estilo ficará ainda mais sofisticado com esse post! Confira:

Social

Com cadarço ou sem cadarço, o sapato social não pode faltar no armário dos homens antenados. Ainda que você não trabalhe em um escritório, eventualmente você irá precisar de um desses para usar com terno ou até mesmo com camisa slim fit e calça jeans. Os mais famosos modelos sociais são o Derby e o Oxford, sendo que o Derby faz a linha mais informal e o Oxford é um esporte fino que combina com ocasiões formais.

Loafer

O Loafer é um estilo de mocassim com pegada esportiva. Ele pode ser encontrado em diferentes cores e materiais, devendo ser usado sem meia. Vale destacar que o loafer combina com looks casuais e, por isso, deve ser usado com calça jeans, bermuda, calça chino ou uma calça de sarja.

Driver

O driver também é um tipo de mocassim com costura marcante, amarração frontal e cordão lateral. Ele surgiu na década de 80 e nunca mais saiu de moda, ou seja, é um verdadeiro clássico. Originalmente usados por velejadores, os drivers caem bem com bermuda e camiseta ou, ainda, com capri e camisa social sem manga.

Sapatênis

O sapatênis é um sapato equilibrado: nem tão casual, nem tão formal. Ele mistura a casualidade do tênis com a formalidade do calçado social. Esse tipo de sapato se popularizou com a onda da “sexta-feira casual” nos escritórios e acabou se tornando uma peça coringa nos momentos de lazer e descontração. O sapatênis pode e deve ser usado com jeans e camisa pólo, mas também fica super bonito com camiseta e calça chino.

Bota

Quem disse que as botas são exclusivas para mulheres? Esse tipo de calçado também é ideal para homens modernos e estilosos. Vale a pena investir em botas de couro com cadarço ou até mesmo em sapatênis com cano longo que lembram as tradicionais botas. Aposte também em botas de nobuck em tons de preto, café, tabaco e caramelo.

Tênis

No churrasco com os amigos, no domingo no parque ou nos treinos na academia: não abra mão do bom e velho tênis. Esse tipo de calçado é confortável, versátil e democrático, já que combina com homens de diferentes idades e estilos. Lembre-se de que os tênis não combinam com roupas sociais. Sendo assim, prefira usá-los com peças esportivas, como camisetas, camisas de malha, bermudas jeans, jaquetas ou até mesmo calças de tactel. Prefira tênis pretos e brancos, pois são atemporais e mais fáceis de combinar.

  • Comments ( 0 )

  • Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

TOP