Tênis infantil de esportes para o dia a dia

Como utilizar

Seja qual for a idade existe uma regra geral: o calçado deve ser confeccionado com tecido que permita a respiração, não deve ser apertado, e que, de preferência, tenha um espaço entre a ponta do calçado e a ponta dos dedos em torno de 1,5 centímetro.

O sapato infantil esportivo, aquele usado no dia a dia, ir para escola ou parques, deve ser extremamente versátil e confortável. Ele deve garantir muito conforto e segurança para as crianças.

Lembre-se de que os pés nessa etapa da vida crescem muito rapidamente, logo a troca dos calçados deve seguir esse crescimento, ela é muito rápida mesmo. Para evitar surpresas de adquirir um calçado apertado o ideal é que a compra seja feita no período da tarde, já que pela manhã os pés estão menos inchados.

Cuidados

Os tênis muito pesados e altos podem dificultar os passos e, principalmente para as crianças, gerar um maior gasto de energia e até dores musculares por fadiga.

A elevação da temperatura na parte interna pode ocasionar odores, aumentar a concentração de umidade dentro do calçado, provocando a concentração de bactérias além de desconforto para o usuário, já que quanto mais alta a temperatura interna, maior será a liberação de suor pela pele. Assim, é de fundamental importância que os tênis mantenham os pés do usuário seco, saudável e em segurança, pois um pé molhado dentro do calçado, além de ser desconfortável, também diminui a coordenação motora.

É importante ressaltar que os tênis não devem provocar marcas, lesões e/ou bolhas e que seu uso deve ser percebido como “confortável” pelo usuário/consumidor. Esse ensaio reforça o bom hábito de, antes de comprar um tênis, experimentá-lo e caminhar com ele pela loja para se ter uma percepção do calce. Esse parâmetro também é importante porque contribui para a avaliação das dimensões das formas utilizadas na fabricação dos calçados, por numeração

  • Comments ( 0 )

  • Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

TOP