Dicas para Sandálias de Festa

Quando você tem uma festa ou cerimônia importante, não há nada mais complicado do que escolher a roupa perfeita, porém tão importante quanto à roupa, é a escolha do sapato ou sandália mais adequados ao estilo do evento e ao look.

Nem sempre os pés estão nos holofotes de um look elaborado, porém a escolha errada nessa hora pode comprometer todo o visual. Portanto, aqui vão algumas dicas do Meninas e Sapatos para quem precisa de uma ajudinha para escolher sandálias de festa!

1. Na dúvida recorra ao clássico

Os sapatos para looks de festa mais clássicos e que sempre caem bem em qualquer composição são sem dúvida os nudes. Seja sandálias abertas ou, se preferir sapatos, scarpins fechados e peep toes super altos, eles sempre se aproximarão do tom da pele e não deverão ter nenhum outro detalhe muito chamativo, justamente porque sua função é ser discreto. Além de tudo, essa é uma ótima opção se você deseja dar uma alongada na silhueta.

2. Aprendendo a usar texturas

Os calçados com texturas são ótimos para looks que precisam ser complementados. Eles podem conversar com o look trazendo textura de peles como a cobra, crocodilo ou onça, que são as mais clássicas. Outras texturas, como os detalhes metálicos, texturas de tecidos e recortes de couro também são bem-vindos.

3. Metálicos continuam na moda

Os calçados metálicos continuam em alta nessa temporada e também podem produzir lindos looks de festa. Eles podem ser escolhidos caso a roupa já tenha muitas cores ou caso você queira uma opção neutra, porém um pouco mais chamativa que os clássicos nudes.

Eles também são a carta na manga das meninas que não querem optar pelo salto alto, já que todo o brilho da peça já traz glamour suficiente para qualquer look.

4. Uma cor só

Escolher uma cor predominante no look pode ser a chave para combinar o sapato. A dica nesse caso é variar a matiz da cor, ou seja, quão pigmentada ela pode aparecer em cada peça. Esse método de combinação é o famoso tom sobre tom, super fácil de fazer.

5. Abuse das cores

A primavera e o verão são as estações das cores, então nada mais justo que usá-las também em looks de festa. Acrescentar cores pode criar um visual mais jovem e leve mesmo em ocasiões formais, o que pode ser bem interessante.

Assim, sendo aposte nos coloridos quando sua roupa for branca ou então tiver ao algum detalhe com cor semelhante a do calçado.

6. Preto e Branco

Os calçados pretos representam uma escolha clássica dentro do guarda-roupa, porém deve sempre haver o cuidado com a harmonia da silhueta. Por ser uma cor muito pesada e marcante opte por modelos que deixe o peito do pé a mostra e evite usar os muito fechados, pois eles não costumam cair bem em looks de festa no verão.

Em contra partida os sapatos brancos estouraram como uma grande tendência e são uma ótima combinação com quase qualquer roupa de festa, porém eles vão ficar especialmente divos se a sua roupa for nude ou em tons terrosos. O único cuidado é não combiná-lo em uma composição total-white em eventos noturnos. Ah, unir as cores preta e branca no mesmo modelo também é elegante!

  • Comments ( 0 )

  • Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

TOP