Botas: as queridinhas do inverno

Toda estação tem seus “queridinhos”, no inverno as botas, tornam-se o calçado oficial da estação. Muito democráticas, as coleções apresentam várias opções de formas, estilos e cores que prometem agradar aos mais diversos gostos.

Vamos falar um pouco sobre as tendências desta estação que estão presentes na maioria das marcas, e conseqüentemente, nos pés da maioria das mulheres antenadas com o mundo da moda.

As botas do inverno contam com detalhes como: tachas; partes coloridas; correntes; laços e brilhos. Entre os modelos mais cobiçados dessa estação, estão as ankle boots e as botas montaria. As maxi botas (cano super longo) estão um pouco tímidas, algumas pessoas ainda estranham porque não estão acostumadas a ver esse modelo sendo usado no  no dia-a-dia.

O importante é saber escolher o modelo certo para o seu tipo físico, por isso, ao escolher o modelo, leve em conta as proporções do seu corpo (sua altura x altura do cano da bota).

preparamos algumas dicas de como usar e quem pode usar:

Ankle Boot: podem ser usadas com mini-saias, mini-vestidos e shorts em tecidos bem leves, como uma brincadeira de peso visual; esse modelo encurta um pouco as pernas e acaba deixando a silhueta mais larguinha, mesmo assim, pode ser usado por mulheres de qualquer altura; o truque para alongar a silhueta é usar uma meia calça opaca na cor da bota.

Cano médio: as botas com cano médio, que chegam até a metade da panturrilha, e tem salto alto, surgiram para serem usadas por baixo da calça, mas as transformações das moda permitem que sejam usadas com saias na altura do joelho, longas até o tornozelo; são indicadas para as mulheres altas e médias; não favorecem as mais baixas pois diminuem um pouco silhueta.

Cano longo: os modelos de cano longo, com salto alto são as mais tradicionais, e ficam bem com saias, vestidos e calças bem justas (skinny, legging, jegging), o ideal é que o cano vá um pouco abaixo do joelho e as saias, um pouco acima; é indicada para todo tipo de mulher, dependendo da produção.

O cano longo, que chega até o joelho e salto baixo, é conhecido como modelo montaria, esse tipo de bota tem um estilo mais esportivo; muito versátil, é a melhor alternativa para quem tem dificuldade em encontrar botas sem salto; pode ser usado com saias e calças; valoriza mais as mulheres altas e magras.

Cano superlongo: também chamadas de maxi botas ou over-knees ainda são vistas com certa dúvida por muita gente, mas, nas últimas temporadas esse modelo de bota tem sido usado de forma muito elegante; são normalmente usadas com minis; indicada  para altas e magras, se este não é o seu caso, esqueça.

Galochas: esse modelo é muito prático, pode ser usado com short, vestidinho, saia ou calças justas; fica bem em qualquer pessoa (acho fica melhor nas altas e magras, assim como as montarias).

Openboots: botas abertas na frente e/ou atrás, esse modelo não fica bem em todos os tipos de mulher nem combina com qualquer roupa; podem ser usadas sem problema com vestidos e saias mais curtos, sejam eles justos ou não; segundo a stylist Leticia Toniazzo é indicado para mulheres de pernas compridas, não muito cheinhas e com tornozelos pouco grossos; Open boot não combina com tornozelos grossos.

Cowboy: esse modelo fica ótimo com shorts, vestidos curtos e com calças skinny; podem ser usadas tanto durante o dia quanto a noite, escolha um modelo mais clássico; todo mundo pode usar, só é preciso tomar cuidado com a altura do cano; as mais baixinhas só devem usá-la quando tiverem pernas finas e desenhadas.

Clique aqui e confira as nossas botas

  • Comments ( 0 )

  • Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

TOP