Como aquecer os pés no inverno: meias e palmilhas para frio

Ajudar os nossos viajantes a se vestirem adequadamente para o frio é um dos nossos intuitos. Não importa se vocês irão viajar para o inverno europeu, as geleiras de Franz Josef ou para os Estado Unidos… queremos que vocês estejam sempre preparados para qualquer gelada!

Hoje focamos em outro aspecto essencial na mala: como manter aquecer os pés no inverno com muito conforto. Sendo uma das extremidades do nosso corpo, os pés são sensíveis ao frio e sofrem com as baixas temperaturas, por isso merece atenção especial.

Princípios básicos para aquecer os pés no inverno:

1- Aqueça seus pés apenas o suficiente para não sentir frio. Nunca os proteja excessivamente, senão seus pés irão transpirar- e o suor diminui a nossa sensação térmica ao ser exposto a baixas temperaturas. Conclusão: você irá sentir os pés mais quentes no começo, mas logo após irá sentir muito frio.

2- Não use calçados e meias que apertem demais: isso dificulta a circulação do sangue- e baixa circulação sanguínea resulta em mais frio.

3- Escolha calçados e acessórios apropriados.

Itens para aquecer os pés no inverno:

Meia de lã: meias mais finas, ocupam pouco espaço no calçado e são possuem lã em sua composição.

Meia térmica: um pouco mais grossas do que as meias de lã, as meias térmicas possuem tecido que absorve o suor dos pés para não deixá-los úmidos. A meia de lã Super Snow da Oficina de Inverno, além de ser térmica possui calcanhar e dedos reforçados para não causar calos nas andanças dos viajantes pelo mundo.

Palmilhas de lã: item para deixar qualquer sapato mais quentinho (seja ele bota, tênis ou até mesmo sapatilha). A palmilha de lã é isola o frio no interior do sapato. Existem de vários materiais, mas a palmilha da Oficina de Inverno é   100% natural e especial para isso, é composta de couro e lã de ovelha.

Polaina: as polainas são esses acessórios estilo meião, que servem para aumentar a proteção do frio na panturrilha, compor o visual da bota e preencher o seu interior para deixar a bota mais justinha na perna.

Botas: a bota é o calçado mais utilizado para aquecer os pés no inverno. Além de ser um sapato fechado- o que protege os pés do vento- possuem em sua maioria composição de couro, mais adequado para chuvas.

O que usar em cada temperatura para aquecer os pés:

Você pode escolher o calçado mais indicado, ou potencializar seus calçados comuns com alguns reforços extras, aqui vão as dicas para deixar seus pés aquecidos de acordo com a intensidade do frio:

Até 15º Celsius: use sapatos comuns fechados. Nesta temperatura, não é necessário o uso de artigos de frio mais quentinhos (mas se você for muito sensível ao frio, use meias de lã).

Abaixo de 10 ºCelsius: você pode usar sapatos comuns fechados, como sapatilhas ou tênis, com artigos apropriados para o frio com palmilhas de lã ou meias de lã comum. A temperatura já é propícia para tirar as botas do armário e montar looks lindos.

Abaixo 5º Celsius: Recomendamos aqui o uso de botas palmilha de lã mais meias super storm ou meias de lã (dependendo da sua sensibilidade ao frio). As meias de lã Super Storm são aquecem muito bem e possuem excelente capacidade térmica, além de super confortáveis, pois não possuem costuras nas pontas dos pés.

Abaixo de 0º Celsius: você já pode optar por uma bota com revestimento interno . Neste caso, não será necessário usar a meia super Storm e as palmilhas. Observe o solado da bota.

  • Comments ( 0 )

  • Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

TOP